CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Harry Potter e ...

Li novamente estes livros (agora em inglês), e reafirmo meus pensamentos sobre eles. Acho estes livros uma forma de sairmos do mundo real, esquecer os problemas e nos distrair com os problemas de Harry, em seu mundo mágico cheio de acontecimentos impossiveis, que querendo ou não até gostariamos de viver.

Primeiro "Harry Potter e a Câmara Secreta", mas um ano começa para Harry, seus problemas com os tios estão cada vez piores e seus amigos não tem estrado em contato com ele. Harry se sente sozinho e quando um elfo (bichinho estranho) aparece tentando impedi-lo de voltar a Hogwarts, ele entra em pânico.
Com a ajuda de Rony e seus irmão Harry consegue sair da casa dos tios, mas a partir dai tudo de errado que poderia acontecer, acontece. Coisas estranhas tem acontecido, alunos tem sido petrificados de forma curiosa e Harry começa a ouvir vozes.
O que será que esta acontecendo?
Muita coisa fará Harry lutar com seu pior inimigo novamente...

Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. (livro)


A partir desse, foi produzido o segundo filme:


Carros voadores, árvores que lutam e um misterioso elfo, com um aviso ainda mais misterioso. Harry Potter está pronto para dar início ao segundo ano de sua maravilhosa jornada no mundo da bruxaria. Em Hogwarts nesse ano, aranhas falam, cartas dão broncas e a habilidade de Harry para falar com cobras voltará contra ele. De clubes de duelo a jogadores de quadribol desonestos esse será um ano de aventura e perigo para todos. Quando a mensagem sangrenta na parede anuncia que a Câmara Secreta foi aberta, Harry, Rony e Hermione percebem que para salvar Hogwarts será preciso muita mágica e coragem. Confira essa enfeitiçante adaptação do segundo livro da obra da escritora J. K. Rowling e prepare-se para ficar petrificado quando Herry Potter demonstrar que, mais que um bruxo, é um verdadeiro herói.




___________________________________________________________________

Agora... Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban...
Neste livro um prisioneiro muito perigoso da famosa prisão de Azkaban, foge após 12 anos, e todos estão loucos a sua procurao, pois aparentemente ele esta a procura de nada menos que Harry.
Hogwarts esta "protegida" pelos guardas de Azkaban, os temidos e nada seguros Dementadores, que são assustadores e acabam com toda a felicidade de quem esta por perto.
Aos poucos Harry começa a descobrir coisas que não gostaria de saber, mas mesmo assim tem seus amigos ao seu lado, e aos poucos vai percebendo o quanto eles são importantes para ajudá-lo a superar diversos desafios.
Muitas coisas acontecem, e mostram mais uma vez o desafio de ser um bruxo adolescente com um inimigo mortal a sua espreita, além de um fugitivo em sua cola...por que será?



Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling. (livro)

*Terceiro filme:



Quando a desprezível Tia Guida voa pelo céu na noite, Harry parte para o que será seu terceiro ano em Hogwarts. Um passeio no Nôitibus o leva para o Beco Diagonal onde ele fica sabendo que um prisioneiro foragido, Sirius Black está atrás dele. Em Hogwarts, Harry e seus amigos aprendem a delicada arte de se aproximar de um Hipogrifo, como transformar monstros em risadas e até mesmo a voltar no tempo. Dementadores sugadores de almas pairam sobre Hogwarts, ameaçando Harry, enquanto um seguidor de Aquele-Que-Não-Se-Deve-Nomear espreita pela escola. E Harry será forçado a confrontar todos eles. Dirigido por Alfonso Cuarón e baseado no terceiro livro de J.K. Rowling, essa maravilhosa história traz risadas, suspense e surpresas de tirar o fôlego, a especialidade dos filmes de Harry Potter.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!