CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chapeuzinhos Coloridos



Bom, comprei este livro no ano passado, tinhamos conversado sobre ele nas aulas de literatura e como eu e a Gabe utilizáriamos no estágio, aproveitei. Como decidimos não utiliza-lo, acabei não o lendo. Burrice minha!! As histórias (são 6) são ótimas, algumas melhores que as outras, mas ainda assim, vale a pena. O li, principalmente, porque a Gabe contou as histórias em sua sala de aula e disse que a receptividade das crianças foi demais. Li, então, para os meus alunos e eles amaram!!!! Recomendo!!!




TÍTULO: CHAPEUZINHOS COLORIDOS
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura | Formato: 21 x 28 | 56 págs.
ANO EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO:
AUTOR: José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta


E se o chapeuzinho de Chapeuzinho Vermelho não fosse vermelho? E se o Lobo fosse bonzinho? E se houvesse um romance entre o Caçador e a Mãe? E se tudo fosse um plano diabólico da Avó? Com uma mudancinha aqui e outra ali, os autores transformam uma história clássica em vários pontos de vistas, para crianças com as mais diferentes histórias e visões de mundo. Em Chapeuzinhos Coloridos a heroína pode ser uma menina que sonha em ser famosa, outra que é caçadora, ou ainda outra que adora comer (e seu prato preferido é bisteca de lobo). São seis meninas diferentes e divertidas, que convidam aos leitores a inventar a sua própria maneira de ir pela estrada à fora.

A Gabe fala sobre esse livro em seu blog!

Um comentário:

  1. Olá Ingrid... Encontrei seu blog e gostei muito! Eu tbm li este livro para meus alunos e eles amaram! Tbm recomendo!!! beijos.

    Uma dica com carinho:
    http://profkathiabazoni.blogspot.com.br/2012/02/verificacao-de-palavras.html

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!