CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 24 de março de 2011

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Nessas férias de verão fomos almoçar na casa de um tio de minha mãe, e a prima dela, que adoro muito e considero minha prima também, estava lá com sua família (além é claro de meus outros primos, tios e etc).
A família dessa minha prima é especial, ela tem 5 filhos, 3 deles são seus sobrinhos, que por causa da perda de sua mãe, acabaram ganhando uma mãe maravilhosa, que faz tudo por eles.
Minha prima já havia me solicitado alguns livros para levar para as crianças maiores (gêmeos de 10 anos), levei alguns mas não sabia se eles iriam gostar. Chegando lá descobri que eles AMAM ler (assim como eu!!). Ela me disse que os 10 que levei durariam apenas um mês (kkkk).
Outra coisa que descobri foi que essa duplinha já estava quase finalizando os livros de Rick Riordan - Percy Jackson e os Olimpianos. Então aproveitei e peguei o primeiro emprestado mas só consegui ler essa semana, mas digo que ADOREI!
Então esse post é em homenagem a eles, principalmente para que eles continuem adorando o mundo da leitura!


E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pelno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade,  a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno...de novo. é a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da deslexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicaveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanod diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. (retirado do livro)


No inicio de 2010 este livro virou filme, eu o assisti por acaso na época do feriado de carnaval e gostei. Claro que o livro é muitas vezes melhor e mais detalhado, mas vale a pena. Meus alunos ADORAM!




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!