CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 14 de março de 2011

Turma da Mônica Jovem


Desde pequena ADORO a Turma da Mênica, minha avô paterna era e sempre será minha inspiração nas leituras, foi com ela que aprendi a importância dos livros. Quando pequena ela vinha para minha casa e sempre sentava para ler os gibis comigo.
Depois de grande, grande digo de idade (kkk), reaprendi a gostar da leitura, e agora 'devoro' um livro atrás do outro!
Mas voltando a Turma da Mônica...Quando Mauricio de Souza resolveu lançar a Mônica Jovem eu nem sabia, soube por meio de alguns alunos que comentavam sobre isso. Ao sair a primeira, comprei e assim, mês a mês vou até a banca de revista e compro, agora para meus alunos, e leio todos os gibis da TMJ. Já fazem 2 anos e 7 meses, 31 gibis que agora fazem parte da "Mala Literária" de minha sala de aula e são os favoritos das crianças, que estão cada vez mais aprendendo a gostar e cuidar dos livros (e gibis).
As histórias da Turma da Mônica Jovem são muito engraçadas, tudo bem que nem sempre estou por dentro dos assuntos que aparecem, mas é engraçado ver como a Mônica, Cebolinha (agora Cebola) e a turma se viram agora que são adolescentes. Fico rindo sozinha, porque ao mesmo tempo que eles estão crescidos também são pequenos, e os personagens esquecidos aparecem nos fazendo relembra de histórias da infância.


Ps.: Os gibis da Turma da Mônica Jovem são em estilo mangá, estilo bem jovem mesmo, mas como diz a própria Mônica "sem essa de ler do lado errado, hein!", ou seja, esse mangá, lemos como os livros no Brasil, não como os mangás orientais que são lidos de trás pra frente.

Aqui, as capas de 1 a 10...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!