CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia Nacional de Literatura Infantil

Dia 18 de Abril é o Dia Nacional do Livro Infantil pois é a data de nascimento de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato! Ele criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperou os costumes e lendas do folclore nacional. E não parou por aí, misturou todos eles com elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema.
Ler um livro de Monteiro Lobato ou qualquer outro é entrar em um mundo novo e explorá-lo! Pois é, o livro é mágico por isso, nos permite viajar para lugares inacreditáveis e não queremos mais parar.

Hoje é um dia especial! Devemos (com essa data ou não) incentivar as crianças a lerem um bom livro e mostrá-las como o livro pode nos levar a diferentes lugares e ampliar nosso vocabulário.

O Google lembrou desse dia (como em várias datas) com a mudança do logo na entraga do site...Olhem que fofo!


Monteiro Lobato é um nome importantíssimo para a literatura infantil brasileira. Para falar a verdade nunca parei para ler um livro inteiro desse ator, mas não foi por falta de oportunidade.
Um dia eu e alguns colegas estavamos fazendo fachina (no local onde faço trabalho voluntário) e eu encontrei, entre os muitos livros que haviam lá, uma "biblia", um livro enorme com capa de couro e páginas vermelhas. Ao prestar atenção vi que era um livro do centenário de Monteiro Lobato, uma compilação com todas as histórias e com ilustrações (as mais antigas). Fiquei impressionada! 
Claro que ele esta, agora, bem seguro em minha casa, longe dos cupins e traças que já estavam lhe devorando.
Olha só que lindo que ele é!

Relíquia - Edição Comemorativa - 1882-1982

Um comentário:

  1. Ah, sou completamente apaixonada pelos personagens do Monteiro Lobato, desde criança amo de paixão O Sitio do Picapau Amarelo, porém ainda não li todos os livros e confesso babei na sua relíquia.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!