CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Meme: Leitor Consciente.

Eu vi este meme no Blog Magia Real e gostei muito. Como a  Elis não quis citar outros blogs (pelo jeito gosta de muitos...kkk) vou aproveitar para responder!
Vamos lá então!!


Essas são as minhas respostas:
1° Por que entre tantas atividades você prefere ler?
Com os diferentes livros que leio, posso sair de minha realidade e ir parar em mundos diferentes que são cheios de aventuras, paixões e acontecimentos surpreendentes.
Posso ter que fazer milhões de coisas todos os dias, mas quando não pego um livro pra ler (nem que seja um capítulo) sinto uma falta enorme. Ler pra mim é uma terapia!

2° Por que gosta de ler livros físicos (na era na internet muitos lêem por ela)?
Entrar em livrarias e sebos é como estar em um mundo diferente. Os livros são tão lindos! É tão bom tê-los nas mãos e poder folheaâlos e relê-los quando quiser.
Na minha opinião a internet é ótima para lermos partes de livros para que possamos matar a curiosidade. Mas nada como um bom livro em mãos!

3° Por que comprar livros (poucos usam as bibliotecas ultimamente)?
Sei que existem muitas bibliotecas, mas muitas não possuem (pelo menos aqui perdo de casa) um acervo tão amplo quanto o que eu gostaria. Os lançamentos demoram muito para chegar e muitas vezes nem chegam. Por esse motivo compro muitos livros, na verdade esse é meu vicio, minha compulsão - sei que preciso melhorar, mas não consigo!
As pessoas tem muitos vícios, pelo menos o meu não prejudica a nínguem e sim é uma forma de incentivar todos que estão ao meu lado para que entrem no mundo da literatura.

4° De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?
Meu incentivo inicial foi minha avó paterna, que desde que eu era pequena me incentivava a ler (naquela época gibis). Todos agora (minha família e amigos) se surpreendem com meu gosto por livros e me incentivam cada vez mais, no entanto minha mãe diz que gasto demais...kkkk

5° Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Tenho meus autores favoritos, então pode ter muitos lançamentos por aí mas sempre paro quando chega um novo de algum que gosto muito. Ultimamente tenho lido muitos que achei em promição pela net e que tinha visto resenhas que me agradaram. E sim, acabo seguindo a moda pois alguns livros me parecem muito bons, então aproveito.

6° Ler um livro atrás do outro faz bem? 
Não sei não, mas se não estou lendo alguma coisa é porque tem algo errado...kkkk
7º Indique Blogs amigos para responder o Meme e avise-os.
Conheço muitos que são muito bons e indicar um só seria injusto...Então podem ficar à vontade para responder!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!