CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Água para Elefantes

Este livro é maravilhoso! A história não tem nada de mais, mas é linda!
Jacob conta muito bem os fatos pelo que passou e sua paixão pelo circo (especialmente pelos animais e por Marlena) fica explicita.
Adorei mesmo!

Jacob Jankowski esta com 90 anos (ou 93 - nessa idade já não importa) e mora em um casa de repouso. Ele nunca contou sua história para ninguém, pois existem muitos segredos sobre sua vida no circo.
Aos 23 anos, Jacob era estudante de veterinária, de uma das faculdades mais renomadas da Ivy League (faculdades dos EUA), e esta prestes a se formar. Mas seus pais sofrem um acidente de carro e acabam morrendo e ele fica desolado. Sem nada nem ninguém, acaba entrando em um trem em movimento e quando se da conta esta dentro do Circo Imãos Benzini - O maior espetáculo da Terra.
Lá ele descobre a tirania dos chefes. A dor pelo sofrimento dos animais. Amizades inesperadas. E a paixão correspondida.

O livro intercala as falas de Jacob na juventude e na velhice, e cada vez que voltamos aos dias atuais podemos ver sua paixão pelo circo e em especial por sua mulher. O final é ótimo e deixa uma sensação muito boa. Fiquei muito feliz pelo que aconteceu com ele, ele merecia muito!

"Desde que perdeu a esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos ele guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofre nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August: e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo."

Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de temos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.


Características detalhadas:
Nome: Água para Elefantes
Nome Original: Water for elephants
Autora: Sara Gruen
Editora: Arqueiro/ Sextante




O Filme ficou muito bom...Não me decepcionei nem um pouco!
E é claro Robert Pettison é lindo!!




2 comentários:

  1. Ahh!

    Estou louca para assistir o filme e achei o livro lindo!
    Uma história simples e muito bem contada!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu Tô Lendo

    ResponderExcluir
  2. Ouuuwtn ! O livro é demais.
    Historia super linda.
    Até hoje nao vi o filme. Quero mto ve-lo !

    Beijaao

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!