CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 10 de maio de 2011

Li até a página 100 e...#5

Meme criado pela Cibele do Blog "Eu leio eu conto", para contar como é o livro e o que estamos achando até a página 100...


Percy Jackson e os Olimpianos
O Mar de Monstros

Rick Riordan


Primeira frase da página 100:
"-Espere! - gritei - Grover é meu amigo. O sonho veio para mim!"

Do que se trata o livro?
O livro fala sobre Percy. Um menino de 12 anos, que no livro passado descobriu ser filho de um dos 3 grandes deuses do Olimpo, Poseidon, o Deus do Mar. Neste volume (que é o 2), Percy esta passando por problemas, pois o acampamento meio-sangue (acampamento de férias para 'semi-deuses') vem sofrendo ataques, seu amigo Grover esta em perigo e seu mentor foi demitido. Ele precisa encontrar uma maneira de salvar a todos e especialmente a si mesmo.

O que está achando até agora?
Rick Riordan me chamou a atenção com sua narrativa. Adoro livros sobre fantasia, e os deuses do Olimpo sempre me agradaram. Estava cética quanto ao ler esta série, mas ao ler o primeiro adorei!
Este esta ainda melhor.

O que está achando da protagonista?
Percy esta cheio de problemas. Apesar de ter o nome de Perceu (o deus mais sortudo do Olimpo) ele parece ter a bussola da descgraça apontada pra si o tempo todo. Apenas nesse inicio de livro, ela já passou por diversos perengues. Sabe-se lá se ele vai conseguir sair vivo de mais essa.

Melhor quote até agora:
"Alguma vez você já chegou em casa e encontrou seu quarto todo bagunçado? Como se alguma pessoa prestimosa (oi, mamãe!) tivesse tentado arrumá-lo e, de repente, você não conseguisse encontrar mais nada? E, mesmo que nada esteja faltando, tem aquela sensação arrepiante de que alguém andou olhando suas coisas e limpando tudo com lustra-móveis que cheira limão?" (p.56)

Vai continuar lendo?
Vou sim! A leitura deste livro é bem dinâmica.

Última frase da página:
"Sua própria gente zombou dele!"

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!