CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Mar de Monstros

Ao assistir o filme "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" não fiquie muito impressionada com a história, apesar de ter gostado bastante do filme.
Já tinha ouvido falar desta série, mas nada que me fizesse querer urgentemente lê-la. Ao pegar o livro emprestado de meus primos e ter um tempinho pra ler, ADOREI!
O livro tem muitas detalhes diferentes do filme, mas nada que fizesse eu largar a história.
A um pouco mais de um mês comprei o segundo livro e, essa semana (depois de muitos outros), resolvi pegá-lo para ler. Em três dias acabei com o livro. Ele é muito bom, foi uma leitura muito dinâmica, cheia de aventuras, mostros e bons momentos.
Recomendo! Para quem gosta de fantasia e principalmente sobre os deuses do Olimpo, vai adorar essa série!

Neste volume, voltamos a vida de Percy. Ele teve um ano tranquilo, nada de monstros o perseguindo nem ninguem querendo matá-lo, mas ao chegar o último dia de aula, algo dá errado e um bando de monstros canibais vai atras dele, dentro da escola (e ele é expulso mais uma vez). Annabeth o encontra e o ajuda, bem como seu novo amigo Tyson, que na verdade é um ciclope e, os três voltam ao acampamento. Ao chegar lá percebem algo de errado, pois a árvore de Thalia (que protege o acampamento de monstros) esta quase morrendo e monstros estão atacando os campistas.
Quíron foi demitido e culpado pelo envenenamento da árvore. Grover esta em perigo, mas consegue se comunicar com Percy através dos sonhos. E, o acampamento esta uma bagunça, o novo diretor de atividades faz os campistas voltarem a praticar jogos que podem matar alguém.
Para salvar a todos (ou pelo menos tentar) Percy e Annabeth querem sair em uma missão, mas são proibidos, e por esse motivo fogem.
Muito acontece após eles sairem do acampamento. Muitos monstros entram na história e os fazem passar por grandes problemas. Mas cada um deles faz a história ser melhor.


"O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum mostro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
Nesta vibrante e divertidissíma continuação da série iniciada com O Ladrão de Raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar dos Monstros para salvar o acampamento dos meio-sangues. Antes porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição".

Características Detalhadas:
Nome: Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros
Nome Original: The sea os Monsters
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

Um comentário:

  1. Oiii!

    Confesso:: Pelei a resenha!
    Não lia ainda e estou louca para ler!
    E não quero criar ou descriar expectativas!
    =)

    Bjão!
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!