CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um Dia

Comecei a ler esse livro em um período meio ruim, um pouco atribulado, não sei o que falar do começo desse livro, mas era tanta informação que minha cabelça começou a embolar! (kkk)
Conhecer a vida, ano a ano, de Emma e Dexter foi meio confuso no inicio, então acabei dando um tempo!
Agora resolvi continuar, não demorei muito tempo então não tinha esquecido nada, do ponto em que parei voltei a ver o que se passava na vida deles e instântaneamente me apaixonei por essa história.
Em e Dex, Dex e Em...uma história maravilhosa, cheia de altos e baixos que nos emociona a cada virada de página.
Fiquei emocionada com as coisas que acontecem a partir da metade do livro, os problemas vivenciados por eles foram descritos de uma forma tão...nem sei a palavra, mais achei a descrição dos fatos maravilhosa.
O fim chegou como um baque! Como muitos já disseram, a vontade que nos dá é de continuar a ler a história dos dois é imensa!
Quem ainda não leu, fica a dica!
Vale a pena...muito!

Emma Morely e Dexter Meyhew se "conheceram" no dia da formatura, mas nada aconteceu entre eles, após uma conversa os dois decidiram ser amigos e, a partir daí os dois fizeram parte da vida um do outro.
O livro "Um Dia" conta essa históia, os dois viraram amigos no dia 15 de julho de 1988 e a partir daí, no dia 15 de julho de cada ano, durante 20 anos, vemos como esta a vida deles.
Os dois passam por problemas, casos amorosos, novos empregos e perdem muita coisa. Mas também tem um ao outro. No inicio dessa amizade passam mais tempo juntos, saem de férias e conversam diariamente, mas muita coisa muda em suas vidas, em suas personalidades e um momento de crise os afasta.
Acompanhamos cada momento de Dexter e Emma durante 20 anos e junto com eles percebemos que muitas vezes aquilo que mais precisamos esta bem na nossa frente e nem percebemos.
O amor entre os dois é perfeito, a amizade nos enche de alegria e apesar de brigas e problemas os dois acabam sempre se entendendo.
 "(...) O principal é que penso demais em você, só isso. Dex e Em, Em e Dex. Pode me chamar de sentimentalóide, mas não tem ninguém no mundo que eu mais gostaria de ver com disenteria." (de Dex para Em. p.56)

"Um Dia" é perfeito! Em e Dex estarão sempre no meu coração, amei a história deles.
David Nichols soube descrever acontecimentos como muitos não conseguem. Esses 20 anos foram especiais na vidade deles e agora ficaram guardados na mente de cada leitor.

Características Detalhadas:
Nome: Um Dia
Nome Original: One Day
Autor: David Nichols
Editora: Intrínseca


David Nichols fez o reoteiro que foi utilizado para a produção do filme com o mesmo título do livro. O filme tem no elenco Anne Hathaway (Emma) e Jim Sturgess (Dexter) e após vermos o trailer podemos dizer que também vai ser emocionante.

2 comentários:

  1. Olá!!
    Estou louca para ler este livro. Adorei sua resenha e quero le-lo o quanto antes.
    Não sabia que tinha o filme.bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um dia livro que eu quero muito ai minha nossa são tantos livros que eu quero

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!