CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Um Mundo Brilhante

Ao pegar o livro em mãos ele já enche os olhos...literalmente brilhante e com um trabalho gráfico excelente, "Um Mundo Brilhante" me surpreendeu. Com uma história simples, mas cheia de detalhes, romance e até um pouco de suspense, a autora T. Greenwood, soube mostrar como nossas escolhas podem ser afetadas por situações inesperadas.

Ben acorda no dia 1º de novembro e ao ir buscar o jornal e sentir o cheiro da primeira neve do ano, encontra em sua calçada um rapaz muito machucado e quase morrendo de frio. Afetado com o que aconteceu e disposto a descobrir quem fez isso, Ben acaba conhecendo a irmã do rapaz e desconfiando que ele foi vítima de racismo. Em busca de resposta sobre este acontecimento Ben acaba pensando sobre sua vida e tendo que fazer escolhas que afetarão tudo que ele viveu até agora.
Ele quer saber quem assassinou este rapaz, o que provocou isso e se os responsáveis irão pagar pelo que fizeram. Envolvido até o último fio de cabelo, Ben vai em busca de respostas, sobre o suposto assassinato, sobre seu emprego e sua vida com Sara - sua noiva - e pode acabar tendo que escolher entre o certo e o que seu coração quer.

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.

Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.

Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.


Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.


Características da Obra:
Nome: Um Mundo Brilhante
Nome Original: This Glittering World
Autora: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!