CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 29 de maio de 2012

"Eu Vi..." - Once Upon a Time


Eu adoro mesmo assistir a séries, antigamente, um bom tempo atrás - uns 10 anos atrás - eu era extremamete viciada em televisão, você podia me perguntar o horário de qualquer série que passava na televisão que eu sabia responder, sério! sem mentira!!
Mas dai a gente cresce, começa a estudar e trabalhar e é impossivel conciliar tudo e ainda ver várias séries. Normalmente as que eu mais gostava passavam muito tarde e por acordar muito cedo não dava, ou eu fazia o que tinha pra fazer ou via televisão. Mas agora tudo tá mais fácil, não é lá muito certo baixar vídeos no computador - mas todo mundo faz - e agora, finalmente, eu consigo assistir as minhas queridas séries quando da tempo. Não tenho muitas, mas assisto algumas.
Como sofro de ansiedade crônica - rsrsrsrs - eu tento esperar as temporadas acabarem, dai baixo todos os episódios e vejo tudo...sofrendo mesmo assim!
Once Upon a Time eu conheci por acaso, demorei bastante tempo pra começar a vê-la, mas quando comecei, quem disse que consegui parar até chegar no último episódio!
Eu, como uma criança grande convicta, A-D-O-R-O contos de fada! E quando eles se tornam realidade então!! Meu Deus!!! A-M-E-I!!!
Essa série é MARAVILHOSA!! Pelo menos pra mim!!

Olha só o resumão que encontrei!! Cuidado que tem vários spoilers!! Pra quem não quer saber nada sobre a série antes de assistir não deve ler mesmo!

"A série gira em torno da história da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado / James (Josh Dallas), que foram separados quando a Rainha Má (Lana Parrilla) lançou sobre eles uma maldição que acabaria com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas no dia do casamento dos dois. Em busca de ajuda, Branca de Neve procura Rumpelstiltskin ( Robert Carlyle), que emite a profecia de que a maldição da Rainha irá levar todos a algum lugar terrível, onde não haverá finais felizes. Ele também revela que a filha à nascer da Branca de Neve, Emma, ​​irá retornar quando completar 28 anos para resgatá-los, iniciando assim a batalha final contra a rainha. 
Seguindo o conselho da Fada Azul, Gepeto (Tony Amendola) constroe um guarda-roupa com a última árvore mágica que existe no reino que permitirá que uma pessoa escape da maldição da Rainha. Príncipe Encantado pretende mandar Branca de Neve e sua filha para usar a árvore mágica e escapar da maldição, mas Branca de Neve entra em trabalho de parto e dá à luz Emma antes do tempo, assim que o guarda-roupa está prestes a ser concluído. 
No dia em que Branca de Neve dá à luz a sua filha Emma, ​​a Rainha lança a maldição. O príncipe encantado coloca a sua filha no guarda-roupa mágico, mas é gravemente ferido lutando contra os capangas da Rainha. A Rainha está triunfante sobre Branca de Neve e príncipe encantado e a maldição leva-os para "um lugar horrível".
Nos dias atuais - 28 anos depois - em Boston, Emma Swan (Jennifer Morrison) vive uma existência solitária trabalhando como fiadora e caçadora de recompensas. Em seu 28º aniversário, Emma é abordada por um menino de dez anos que se identifica como seu filho, Henry ( Jared S. Gilmore), a quem Emma deu para adoção ainda bebê. Não querendo um relacionamento com ele, Emma concorda em levá-lo de volta para sua casa em Storybrooke. Ao longo do caminho, Henry mostra-lhe um grande livro de contos de fadas, insistindo que todas as histórias que estão lá são reais. Quando eles chegam em Storybrooke, Henry informa que todos na cidade são na realidade personagens de contos de fadas, exilados pela maldição e sem memória de suas identidades reais. Isto inclui seu terapeuta, o Dr. Archie Hopper, que é na verdade o Grilo Falante, e sua professora Mary Margaret Blanchard, que é realmente a mãe de Emma, ​​Branca de Neve. Ele afirma que o tempo está congelado em Storybrooke, e as pessoas são incapazes de sair, mas que a maldição será quebrada por Emma, uma vez que ela é filha do Príncipe Encantado e Branca de Neve. Emma entrega Henry à sua mãe adotiva, a prefeita da cidade, Regina ( Lana Parrila) que é a na verdade, a Rainha Má. Quando Henry foge novamente, Emma o encontra e decide ficar em Storybrooke temporariamente. Esta decisão faz com que os ponteiros do relógio da cidade, previamente congelados, se movam novamente. (fonte)


Apesar de toda a série estar extremamente ligada a história de Branca de Neve, a Rainha Má e o Príncipe - e claro Emma - a cada episódio conhecemos a história por trás de vários personagens. Cinderela, Bela, os Anões, Chapeuzinho Vermelho, as Fadas, o Chapeleiro Maluco entre muitos outros. Rumpelstiltskin também tem um papel fundamental em toda a trama, o que o torna fundamental pra todo o desenrolar da história.
Conhecemos detalhes das histórias antigas que nem faziamos ideia, e a cada episódio aprendemos a odiar de todo coração a odiosa Rainha Má, a torcer com todo coração pelo amor de Branca e James, e principalmente, torcer para que Emma enxergue a verdade e aceite que é seu papel salvar todas essas vidas - todas essas histórias e seus finais felizes!
O livro de Henry é mágico! A histórias são reias e apenas Emma tem o que é necessário para salvar a todos esses personagens!


Um comentário:

  1. cade o meu agradecimento?
    quem, logo que viu a promo dessa série falou q tinha cara de ingrid?

    hã?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!