CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que Aconteceu com o Adeus

Dois anos, quatro cidades diferentes. A vida de Mclean anda assim. Mclean não se importa com isso. Cada nova cidade é a oportunidade de mudar e de tentar ter outra persona. Cada local diferente traz uma oportunidade para ela se reinventar. A garota insolente e alegre. A rainha do drama. A menina disposta a agradar a todos. Desde o divórcio complicado dos pais, ela e o pai se mudam muito, deixando o passado infeliz para trás. Mas o que ocorre aqui em Lakeview, onde ela vem criando raízes,fazendo amigos e apenas tentando ser alguém que ela não é há muito tempo: ela mesma? Teria Dave algo a ver com isso? Ele é a pessoa mais sincera que a Mclean já conheceu. Mclean precisa de tempo, antes que esteja na hora de mudar-se novamente. Tempo para conhecer Dave de perto...ou para confirmar que perdeu a fé nos relacionamentos entre as pessoas. (fonte)

Mclean Sweet tem uma vida meio atribulada, após o divórcio - desastroso - de seus pais, que apareceu em todas as mídias possíveis - por causa do novo marido da mãe - e de uma discussão enorme nos tribunais por causa de sua guarda, ela decide viver com o pai. Porém o pai trabalha para uma empresa de restaurantes e é enviado para diferentes cidades, onde precisa colocar em ordem os mais diferentes estabelecimentos. Ela vai junto, o que a fez viver em 4 cidades diferentes, nos últimos 2 anos.
Em cada cidade Mclean é uma pessoa diferente, para fugir de seu verdadeiro eu, e tentar ter uma vida - mais ou menos - normal. Até então tudo estava bem, mas nessa nova cidade, por obra do acaso, ela acaba se apresentando como si mesma e conhecendo pessoas que podem começar a fazer parte importante de sua vida, criando raízes e sendo sincera... o que ela nunca realmente fez.
Lakeview é uma cidade pequena, e o restaurante que seu pai precisar dar um jeito, não podia estar em pior forma. Na primeira noite na nova casa ela conhece alguns garotos que estão dando uma festa na casa ao lado, e quando ela é quase pega pela polícia, é salva por Dave - o vizinho - que se mostra um amigo especial, para todas as horas.
A vida de Mclean não poderia estar melhor, mas ela tem medo do que possa acontecer, não quer se apegar, pois a próxima mudança pode estar mais perto do que ela imagina, e com tudo isso pode doer mais que as outras. Uma família normal era tudo que ela queria, e com esses novos amigos ela acaba reconhecendo isso. Ela não poderia partir sem partir, não depois de conhecer bem essas pessoas.
As diferentes Mclean podem vir a tona quando ela menos espera, e nem tudo que vem com isso pode ser ruim!

Não conhecia a escrita de Sarah Dessen, mas adorei mesmo!
Seu livro é leve, com uma história nova, que nos envolve, e nos faz adorar cada um dos personagens, e torcer por eles, para que tudo dê certo e que suas vidas melhorem, pois eles acabam sempre merecendo que tudo de bom aconteça com eles.
O que Aconteceu com o Adeus é uma história linda! Adorei mesmo. A Editora iD esta de parabéns com essa escolha. 

Características da Obra:
Nome: O que Aconteceu com o Adeus
Nome Original: What Happened to Goodbye
Autora: Sarah Dessen
Editora: iD

Um comentário:

  1. Também não conhecia essa escritora mas parece ser muito boa, eu gostei ^^
    Gostei da sua resenha tbm, viu?
    Simplesmente amei teu blog, parabéns! Estou seguindo com orgulho.
    Segue o meu tbm ;)
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    Espero que goste!
    xoxo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!