CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 17 de junho de 2012

Retrato do Meu Coração

Ai, ai...mesmo que a gente saiba como os livros vão acabar - porque depois de ler tantos a gente sabe que vai ter um final feliz - é tão bom conhecer as histórias desses personagens, suspirar, rir e chorar com as 'aventuras' vividas por eles e torcer para que tudo de certo logo de uma vez.
O final desse livro é a coisa mais fofa do mundo!! Eu realmente A-D-O-R-O os livros da Patricia Cabot - vulga Meg - e admito, de todos os que li, esse ficou como meu favorito!! - os outros vem logo atras ^^.
Romance histórico é a melhor coisa!!! E mais uma vez digo...se eu pudesse amaria viver nessa época!
Mas vamos ao livro!...

Margaret Hebert, por seu tamanho, sempre foi a mais alta entre as crianças de sua idade, não era sinônimo de beleza, principalmente porque adorava brincar e criar aventuras com o futuro duque de Rawlings, de quem recebia muita atenção. Os dois brincavam juntos o tempo inteiro, mas, principalmente se metiam em brigas, onde Maggie sempre vencia do pequeno Jerry.
Então Jeremy cresceu, foi para a escola e Meggie ficou em casa onde recebeu seus estudos e aperfeiçoou seu talento para pintura - apesar da encomodação que causava na família, principalmente nas irmãs. 
Após cinco anos, e depois de ser expulso de várias instituições de ensino - da última por ter matado outro estudante - Jerremy volta para casa. Maggie ao saber da notícia resolve surpreender seu grande amigo. 
Jeremy realmente se surpreendeu, pois no primeiro momento não fazia a menor ideia de quem era essa linda mulher que tinha acabado de cair encima dele. Quem poderia ter um corpo tão lindo?
Ao se dar conta de que era Meggie Hebert, sua amiga de muito tempo, Jerry decide que precisa tê-la para si, e em um momento de paixão os dois se beijão pela primeira vez. Porém, o que Jerry menos experava era receber um soco - que ele havia ensinado - de Meggie!
Os dois percebem que existe sim amor entre eles, porém apesar de Jerry pedi-lá em casamento imediatamente Meggie por medo desse amor resolve não aceitar! Os dois se separaram, mas Jeremy diz que, ao primeiro sinal, voltaria para perto de sua amada, era só ela chamá-lo!

Mais cinco anos se passam, Maggie passou este tempo estudando artes na França, e agora, noiva, esta morando em Londres e é uma das mais requisitadas retratistas da alta sociedade. Sua vida esta agitada, acontecimentos não muito agradavéis a fazem não viver plenamente feliz, e seus pensamentos sobre Jeremy ainda a perturbam. Ela pensou que depois de tanto tempo ela o esqueceria, mas isso realmente não aconteceu.
Jeremy Rawlings agora é um oficial condecorado da Guarda Real Montada, ganhou muitos prêmios e, dizem, até mesmo uma princesa indiana para se casar. Mas ao saber que Maggie Hebert ficou noiva resolve voltar para Londres imediatamente e conquistar o coração dessa mulher que esteve sempre em sua mente.

Não será fácil para Jeremy conquistar sua amada - mas também não tão dificil -, o coração dela ainda bate por ele e a cada momento juntos esse amor cresce cada vez mais. Ele fará tudo que puder para fazer essa mulher feliz e casar com ela!
Um amor de infância que pode se tornar uma paixão avassaladora, mas que pode ter algumas pedras no caminho à serem vencidas por ambas as partes!

"No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer os preconceitos – dos outros e os próprios – em nome do amor?"

Características da Obra:
Nome: Retrato do Meu Coração
Nome Original: Portrait of My Heart
Autora: Patricia Cabot
Editora: Record

4 comentários:

  1. Oi, Ingrid!
    Primeiro de tudo: uau! que capa liiiinda! *-*
    Bom, eu nunca li nada da Meg, acredita? Nem como Patrícia, mas tanta gente fala maravilhas dos livros que eu tô até pensando em dar um chance. haha
    Agora, assim, o livro parece bem previsível, porém, como é romance, tenho que relevar já que eu gosto mesmo é de finais felizes. kkk Não acredito que um final que a gente já sabe qual vai ser, impeça que a gente se divirta um bocado com a leitura, né? ^^
    Vou colocar na minha listinha-não-tão-pequena de livros desejados ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como uma leitora compulsiva de romances tenho que dizer que SEMPRE sei que o final vai ser feliz...
      Os personagens podem ter seus problemas, mas no fim eles sempre ficam juntlos!
      Claro, a história em si até que é diferente...mas eu adoro todos mesmo assim!!
      E, da uma chance sim!! Você vai adorar!!!
      =D

      Excluir
  2. Eu achei a capa do livro muito linda. Nunca li livros dessa autora, mas confesso que achei a história - ao menos um pouco do que li - um pouco fraca e muito "comum" do tipo que realmente parece muito óbvio o final. Lindo seu blog. Grande abraço.

    Diego França - Blog Vida e letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego...
      A história é realmente comum!
      Mas pra mim que adora romances e principalmente os da Patricia - Amei!
      O enredo tem até algumas coisas diferentes, mas no fim é um romance tipico como outro qualquer! =D
      Obrigada pelo elogio do blog! Volte sempre!!

      Excluir

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!