CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um Porto Seguro

Já li tantos livros de Nicholas Sparks que não tenho coisas muito diferentes para falar de suas histórias. Elas seguem sempre a mesma linha - mocinha ou mocinho com problemas, casal feliz, passa por problemas, no fim ou alguém morre e o outro encontra um novo amor, ou ficamos querendo saber o que vai acontecer. Não que eu esteja reclamando, sou apaixonada pelos livros dele, mas eles já não me surpreendiam muito. Além de Um porto Seguro, tenho mais dois aqui em casa pra ler - além de outros que já foram lançados -  e, escolhi esse por ser de parceria e estar na frente da fila de leitura (que não para de crescer).
Mas essa enrolação toda é pra dizer que Um Porto Seguro - Safe Haven em inglês - se tornou o meu livro favorito de todos os já lançados por Nicholas, sua escrita me surpreendeu muito nessa história! Pela primeira vez "vemos" os pensamentos do bandido/vilão/malvado da história, que na maioria das vezes, na realidade, não existe, mas é uma coisa pelos que os outros lutam uma doença/perda/tristeza. Nessa história há sim um vilão, e queremos que tudo de ruim aconteça com ele, porque você gosta da mocinha e do novo amor que ela encontra, que é um mocinho muito fofo e os dois merecem ser felizes.
A história corre por acontecimentos "reais" que te fazem querer virar as páginas cada vez mais rápido para que possa descobrir o que vai acontecer.
Sim, fiquei com vontade de saber mais, mas isso é algo que acontece com 90% dos livros que leio, os bons principalmente.
Então vamos a história...



Katie aparece misteriosamente em uma cidadezinha da Carolina do Norte, e em uma cidade pequena, muitas perguntas são levantadas, principalmente se você é uma mulher bonita que apareceu de repente e vive em silêncio.
Ao chegar em Southport, Katie não tinha dinheiro nenhum, conseguiu, por bondade do dono, alugar uma pequena cabana, e passou a arrumá-la com a ajuda dele. Conseguiu um emprego de garçonete e passou a ter dinheiro para viver, uma vida simples, sim, mas do jeito que ela quer.
Cada trocado que sobra ela guarda em uma lata embaixo de uma tábua próxima a varanda, ela está lá para qualquer problema e Katie prefere passar fome a retirar esse dinheiro de lá, que pode ajudá-la se precisar fugir mais uma vez.
Katie não quer criar laços com ninguém, prefere ficar sozinha, até que faz uma amizade, Jo, que passa a viver na cabana ao lado e parece ser uma pessoa em quem ela pode confiar.

Na pequena cidade há uma mercearia onde Alex trabalha para sustentar seus dois filhos. Alex comprou o lugar dos sogros após se aposentar pelo exército, e agora, após a morte precoce de sua esposa, vive em função dos filhos pequenos e do trabalho, que o mantém ocupado.
Ele sabe que precisa de ajuda, gostaria de encontrar uma mulher que o ajudasse com as crianças, mas em uma cidade pequena, onde todos se conhecem, são casados ou jovens ou velhos demais, Alex não tem muita esperança de encontrar alguém.
Até que um belo dia uma linda mulher entra na loja, magra e muito pálida sim, mas linda da mesma forma. Ela é tímida e quase não fala, sempre compra as mesmas coisa e com alguns tiques que mostram um passado misterioso, mas a cada dia parece estar melhorando sua aparência. Quando ela passa a conversar com sua filha, Alex começa a conhecê-la e aos poucos vai percebendo a beleza não só exterior mas também exterior de Katie.

Alex e Katie passam a se conhecer ao poucos. Após muitas conversas com uma amiga - única e vizinha que também chegou de repente - Katie resolve dar mais uma chance ao amor, não que ela esteja se apaixonando, mas este homem parece ter tanto carinho pelas pessoas e pelos filhos que ela resolve escutá-lo.
Katie tem uma passado meio tenebroso, passou por muitas dificuldades até chegar aonde esta, e Alex parece conhecer sua história melhor que ela, e ela se assusta. Seu segredo é algo que nunca contou a ninguém, e muita gente pode sair machucada se a pessoa de quem esta fugindo a encontrá-la.
Mas, aos poucos Katie vai se entregando a esse amor e carinho que nunca recebeu de outra pessoa, Alex é um homem muito especial e seus filhos se identificam com ela tanto quando ele, ela ama essas crianças e aos poucos vai percebendo que não pode viver sem elas.
Porém a vida não tem apenas momentos positivos...o que Katie mais temia acontece e muito pode ser perdido nesse momento. Seu novo amor, as crianças e outros amigos podem se machucar, tudo por causa de uma passado que lhe causou apenas dor!

Mas o amor é uma força maior! Sua força precisa ser suficiente para vencer esse medo e lutar para ter uma vida nova!


Características da Obra:
Nome: Um Porto Seguro
Nome Original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito


Mais uma obra fascinante de Nicholas Sparks esta sendo adaptada para a tela grande e parece que fará sucesso como muitas outras. Confira o trailer e tenha um gostinho dessa história, que tem tudo para ser maravilhosa!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!