CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 19 de janeiro de 2013

Dezesseis Luas


Não sei realmente o que falar desse livro. Acho que ele, agora, esta tão na mídia e ficará tão em foco, que não sei se serei capaz de dizer sobre o que se trata.
Dezesseis luas estava na minha prateleira a um ano e meio, eu não tinha lido ele ainda porque, sei lá, eu tinha gostado das resenhas dele, mas não tinha tido tempo de lê-lo, sempre tem outro mais importante. Mas com a chegada do filme aos cinemas decidi que iria ler antes de assistir a história na tela grande, sempre faço isso e com esse não seria diferente.
Eu não sabia o que estava perdendo, apesar de na história ser usada outra nomenclatura, eu posso dizer que adoro livros sobre bruxas e coisas do tipo...não fazia ideia de que a história se trataria deste tema e que teria um enredo tão bom!
A tradução do título não é literal, mas é apenas lendo o livro que percebemos que o nome escolhido para o mesmo – aqui no Brasil – se encaixa perfeitamente na história.

Para Ethan, Gatlin era uma cidade onde nada acontecia, tudo ocorria sempre da mesma maneira, todos se conheciam e nada de estranho – além do velho Ravenwood – existia para assustar os moradores. Até que um dia, simplesmente, uma garota nova chegou a cidade, mas não uma simples garota... a sobrinha do velho Ravenwood, o estranho da cidade, aquele que nunca saia de casa e morava na maior e mais assobrada residência da cidade. Ela veio para morar com ele, era uma forasteira, então não era bem vista por ninguém. Mas Ethan sentia algo diferente.
A algum tempo Ethan vem sonhando com uma garota, não consegue vê-la, mas no sonho sabe que precisa salvá-la. Ele sempre acorda com terra pela cama, ou todo molhado...os sonhos são mais reais que qualquer coisa e, quando ele vê aquela garota entrando dentro de sala de aula ele sabe que é ela...Lena, era com ela com quem ele sonhava! Mas porque?
Antes de Lena aparecer Ethan contava as horas para acabar o ensino médio e se ver fora dessa cidade, mas com a sua chegada, algo o prendia aqui.
Todos passaram a destrata-la, ela era diferente e assim que começaram a acontecer coisas estranhas Ethan descobriu do que se tratava. Lena passou a ser sua amiga e ele passou a ser excluído também... porém o sentimento era mais forte, os dois passaram a se encontrar o tempo todo, e isso não deixava muita gente feliz.
Ao descobrir o que Lena realmente era e o que estava acontecendo, e o porquê dela estar em Gatlin, Ethan se viu envolvido em uma história pra lá de assustadora. Ele nunca imaginou conhecer Conjuradores – bruxos para ser mais claro – mas isso não lhe afastou da garota que parecia ter conquistado seu coração e que o faria passar pelos mais estranhos perigos que ele jamais imaginou. Mas por Lena ele enfrentaria até a morte... Mas muitos segredos ainda estavam escondidos e envolviam pessoas que ele jamais imaginaria.
Isso tudo ficou escondido por muito tempo e agora que sabe de tudo, Ethan e Lena farão de tudo para ficar juntos e vencer esse mal que esta circulando e pode estar querendo mais do que ambos querem dar!

Características da Obra:
Nome: Dezesseis Luas
Nome Original: Beautiful Creatures
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera


Olha só um dos posters do filme!!
Lindo né?!!


Segue o trailler para você saber o que esta por vir!!


Um comentário:

Obrigada por visitar meu blog!
Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário!!
Todos são muito Bem-Vindos!
Até mais!!